As Pedras Naturais sempre foram cobiçadas pela humanidade, estando sempre presentes em seu processo de evolução. Do período paleolítico até os dias de hoje, nós sempre nos sentimos atraídos pelas singularidades e beleza das rochas ornamentais.

Decoramos nossas casas, escritórios, espaços de culto ou qualquer outro ambiente quando temos a oportunidade. Esse fascínio possui explicação? Bom, tentamos elencar os principais motivos para você revestir com Pedras Naturais!

1. Valor Histórico

A Catedral de Santa Maria del Fiore, em Florença, é mundialmente conhecida por sua fachada em mármore.

As rochas ornamentais são materiais usados pelas civilizações desde a antiguidade. Seu uso remonta à pré-história e se perpetua até os dias de hoje. E com motivo.

Além da alta durabilidade e resistência desse tipo de material, as rochas ornamentais oferecem beleza singular e grande diversidade na escolha.

Por isso foram usadas pelos egípcios para construir as grandes pirâmides. E pelos gregos e romanos para erguer seus grandiosos templos e construções. Também pelos renascentistas para embelezar as fachadas e interiores de suas grandes catedrais. Assim como por nós, até hoje, para decorar nossas casas e escritórios.

O revestimento com as Pedras Naturais é uma prática milenar e possui alto valor histórico. Com uma tradição tão rica e bela, que proporcionou tantas construções magníficas, não seremos nós a quebrá-la.

2. Durabilidade e Resistência

O Partenon é um grande exemplo de construção muito antiga, feita de Pedra Natural, em pé até os dias de hoje.

Pedras naturais possuem longevidade, resistindo ao tempo e mantendo suas características mesmo com anos de uso. Não é a toa que vemos construções de milhares anos que persistem até a atualidade.

Pegue o exemplo do Partenon o templo antigo mais famoso da grécia e, talvez, do mundo. Finalizado em 432 a.C., a grande construção suportou guerras, incêndios, tiros de canhão, explosões e tantas outras intempéries no decorrer de sua história.

Ora, se o Partenon está de pé até hoje, quem dirá a sua bancada de cozinha?

3. Beleza e Elegância

As formas e cores que as Pedras Naturais conseguem alcançar, como no caso do Alpinus Super Crystal, são obras-primas da natureza.

O uso das rochas naturais sempre esteve associado ao luxo e à beleza. São opções versáteis para realçar a casa ou trabalho com muito mais sofisticação.

Devido aos diversos processos de formação das Pedras Naturais, existem cores e formatos para todos os gostos. Por isso, podem se encaixar em qualquer projeto que você tenha!

4. Baixa Manutenção

A água é a sua maior aliada na limpeza a manutenção de suas Pedras Naturais!

O revestimento de Pedras Naturais é bastante versátil e não exige muito para manter a sua beleza por muito tempo. Basta um pano umedecido para uma limpeza fácil e prática.

É claro que você pode estender os seus cuidados, comprando produtos específicos para limpeza de pedras e investindo em revestimentos. Mas, no fim, são apenas adicionais. A água resolve a maioria dos problemas e garante a vida e beleza de sua pedra por bastante tempo!

5. Cores e Desenhos únicos

O material Mandala poderia muito bem ser uma obra abstrata pintada por um grande artista.

Nenhuma Pedra é idêntica a outra, mesmo se forem do mesmo tipo! Rochas são únicas. Seus movimentos naturais e formatos singulares transmitem exclusividade e requinte na arquitetura e decoração.

A sua pedra de escolha será singular e ninguém no mundo terá outra igual. É como ter um Pollock revestindo sua casa ou o seu trabalho: uma peça bela, abstrata e única. A diferença é que o artista é a própria natureza.

As pedras ornamentais atingem as cores mais variadas e formatos mais diversos. É incrível a quantidade de opções dentre um mesmo tipo de pedra!

Aposte no que sempre deu certo

Como vimos até aqui, o uso das Pedras Naturais para construção, revestimento e decoração ocorre desde os primórdios da humanidade. Esse tipo de material sempre atraiu nossos olhares e despertou a nossa confiança quanto a sua durabilidade e resistência.

O motivo disso é simples: funciona. Por isso, apostar nas Pedras Naturais para o seu projeto será um acerto. Não há material mais confiável e que ofereça um leque de opções do que as Rochas Ornamentais.