Com a chegada do novo ano, é muito importante que você se mantenha atualizado sobre as tendências de decoração e arquitetura para extrair todo o potencial de seu ambiente!

Tendências Decoração e Arquitetura 2021

Fique aqui com a gente e se inspire com as propostas de decoração para 2021:

1. Casa Verde

Quando afirmamos que as Casas Verdes são tendências para 2021, na verdade queremos dizer que elas se mantêm como tendência há tempos. A necessidade de se conectar com a natureza se mostra uma constante nos espaços, trazendo beleza, leveza e sustentabilidade para o seu ambiente.

Decorando o seu espaço usando técnicas de paisagismo, plantas ornamentais, jardins suspensos e até hortas caseiras, você se reconecta com a natureza e encontra, em casa ou no trabalho, um escape da vida urbana.

Granito Maskaratus Casa Verde

Como demonstração disso, temos a aplicação do granito Maskaratus em uma varanda. O material que conversa muito bem com as plantas ornamentais oferece um espaço de descontração e relaxamento.

2. Ambientes Abertos e Integrados

Outra tendência que vem caindo no gosto dos arquitetos e designers é a de oferecer ambientes amplos e integrados. Ou seja, espaços anteriormente divididos por paredes passam a compor um único ambiente.

Isso facilita a circulação e permite maior facilidade de comunicação entre os habitantes, assim como abre muitas portas para opções de decoração. Ao mesmo tempo, a escolha traz praticidade e dinamismo para o ambiente.

Quartzito Blue Moon Ambientes Integrados

A integração mais comum que vemos é a de sala de jantar com a cozinha. Cada vez mais as cozinhas se tornam espaços abertos e amplos, trazendo uma nova vida para a sua casa. Aqui embaixo, temos um exemplo de uma cozinha aberta e belamente decorada com o Quartzito Blue Moon.

3. Protagonismo do Piso e das Paredes

Com a tendência minimalista cada vez mais aflorada, peças ornamentais estão sendo substituídas pelos próprios materiais que compõem o ambiente. Os pisos e as paredes se tornam peças decorativas, trazendo um novo brilho e conceito ao espaço.

Um exemplo muito claro disso é o ambiente montado por Claudia Prado, na Exposição Morar Mais em 2020, no qual a arquiteta compõe o ambiente dando protagonismo às Pedras Naturais MAGBAN.

Exposição Morar Mais MAGBAN

Com decoração simples e rústica, o piso claro montado com o Mármore White Shadow brilha e traz leveza ao ambiente, fazendo-o respirar em conjunto com as plantas ornamentais.

Não somente, vemos o uso de um painel feito do granito Avocatus como protagonista da decoração. Em outras palavras, a parede como linha de frente para compor o ambiente e trazer sofisticação.

4. Interiores Minimalistas

O Minimalismo não consiste apenas em um visual clean ou estilo. Ele está relacionado, também, com a sustentabilidade dos ambientes e com o consumo consciente.

Uma tendência para 2021 é adotar projetos mais funcionais e que tragam conforto, com um decór menos carregado ou pesado. É um estilo de desapego com o supérfluo, priorizando o que é necessário e confortável. De quebra, ainda é bastante elegante e sofisticado.

Mármore Mandala Black

Aqui, temos uma clara aplicação do conceito. O ambiente montado possui poucos adornos e opta, primordialmente, pelos tons de preto e branco. Contando com móveis arredondados e monocromáticos, o espaço traz um conceito futurista e elegante. Ainda, vemos aqui, também, o papel do painel como adorno decorativo: o ambiente decorando o próprio ambiente. Para tal, foi escolhido o Mármore Mandala Black.

5. Materiais Naturais

A grande tendência para 2021 combina diversos aspectos e tendências que já vimos até aqui. Unindo conceitos de sustentabilidade, conexão com a natureza, minimalismo e sofisticação, o uso de materiais naturais vem como grande proposta para 2021.

Voltamos, novamente, para o ambiente montado para a exposição Morar Mais, no qual vemos o uso de materiais naturais em um espaço rústico e elegante, usando madeira, palha, plantas ornamentais e, é claro, as Pedras Naturais MAGBAN.

Morar Mais MAGBAN

Merece destaque, também, o balcão iluminado feito com o Alpinus Super Crystal, que faz uso do material translúcido como ornamento para o espaço, trazendo brilho e vivacidade para o ambiente e potencializando o sentimento de contato com a natureza.